Pensão alimentícia cancelamento ou revisão

fev

22

2017

Perguntas:

1) Tenho uma filha que completou 18 anos em 28 de dezembro de 2016, gostaria de saber se posso dar entrada judicial para cancelamento ou revisão da pensão.

2) A pensão está em nome da mãe por minha filha era de menor, caso não consiga cancelar, gostaria de passar para o nome de minha filha;

3) Qual o preço médio ideal dos honorários?

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá, Dilson Lima!

Seja bem vindo ao nosso site “Advogados Online”!

Prezado,

Para que cesse a obrigação do pagamento da Pensão Alimentícia, é necessário além de ter completos os 18 (dezoito) anos, ainda é necessário que ela não esteja estudando.

Pois, atualmente, a Legislação brasileira assegura o direito de receber a Pensão Alimentícia mesmo que a pessoa tenha a capacidade civil, ou seja, mesmo que seja maior de 18 (dezoito) anos e ainda assim esteja cursando o ensino superior ou não tenha meios suficientes de subsistência.

No entanto, a extinção da pensão só se dará se ela não estiver estudando, caso ela esteja estudando, deverá ser pago a Pensão até os 24 (vinte e quatro) anos.

E, se sua filha conseguir comprovar que está dando continuidade aos estudos, você continuará o pagamento da Pensão alimentícia, todavia, deverá ser criada uma conta bancária no próprio nome dela.

O valor da Pensão, geralmente é calculado com base no salário, podendo variar de 30% (trinta por cento) a 35% (trinta e cinco por cento).

Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, não hesite em nos enviar uma mensagem. Abraços e boa resolução !!

Answers Respondido por: cguimaraes [Graduado Direito Red Star Level] [412 Blue Star Level]
Resposta #2

Minha dúvida é, esses 30% é em cima do valor bruto ou do liquido do contra-cheque ?

Answers Respondido por: dilsolima1 [2 Grey Star Level]
Resposta #3

30% do valor Bruto que recebe na folha de pagamento. Se receber quantia por fora e a parte puder provar, então irá incidir 30% desse valor também.

Answers Respondido por: Dr. Torres [Advogado Red Star Level] [1134 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pensão alimentícia cancelamento ou revisão, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]