Minha casa alugada estamos muito preucupados

jan

16

2017

olá moro no rj e estou fazendo a pergunta pois não sei o que fazer , estamos em uma casa alugada e acabamos por problemas financeiro atrasando o aluguel e o proprietário fica ligando aqui para casa ameaçando . dizendo que vai nos tirar a força oque devo fazer estamos muito preocupados n sei o que devo fazer agradeço des de já

em: Direito Civil Geral Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa tarde, mariana2569.
Veja bem, fique tranquilo por enquanto, pois, ele não pode lhes tirar a força, para que vocês saiam da casa em decorrência da falta de pagamento do aluguel, apenas com uma ordem judicial. Ou seja, o locador deverá entrar com uma ação de despejo. No entato, existe a possibilidade do locador requerer em juízo a liminar de desocupação do imóvel em 15 dias. “Liminar” é o pedido feito em caráter de urgência sem que seja necessário ouvir a parte contrária, ou seja, voce. Porem, se nesse prazo de 15 dias você pagar o que deve, ficará tudo certo, não mais podendo o proprietário exigir que você saia do imóvel. Portanto, a priori você não precisa se estressar, se quiser, pode até fazer um boletim de ocorrência de ameaça contra ele. Caso reste mais algumas duvidas, procure um advogado para que oriente no caso concreto. Boa sorte na resolução do caso.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Minha casa alugada estamos muito preucupados, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]