Perca de Bolsa na Faculdade por Atraso de Pagamento

jan

12

2017

Prezados, boa noite!
Sou bolsista na instituição onde curso ciencias contábei, o valor da minha bolsa é de 50%. no dia 09/01/2017 (data do vencimento do boleto)as 23h00min (HORÁRIO DE MANAUS) entreI no portal da faculdade para efetuar o pagamento, porém ao acessar o portal ví que meu boleto estava sem o valor do desconto referente a bolsa que possuo. entrei em contato com o financeiro da instituição e lá fui informado que uma vez que não realizo o pagemento dentro do prazo de vencimento perco o desconto. o problema é que entrei no sistema, mas não foi informado sobre o horario que o portal opera, nem no próprio portal está explicito isto. o que devo fazer para que eu consiga um novo boleto com o valor do desconto deduzindo o valor bruto da mensalidade?

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Boa noite, andersoncarvalho .
Veja bem, primeiramente voce deverá analisar como consta nesses boletos, pois, se está escrito que voce pode pagá-lo até o dia 09, no entanto, até o horário comercial, não haverá o que fazer. Contudo, se não conste nada disso, voce tinha o direito de que, até o dia 09 o boleto lhe seria entregue. Sendo assim, voce deverá entrar em contato com a faculdade e explicar a situação, além de comprovar que tentou obter esse boleto no horário e data mencionados. Feito isso, se a faculdade ainda se recusar a lhe entregar o boleto com desconto, voce poderá fazer uma reclamação no PROCON de seu município a fim de que, através de uma notificação do órgão, a faculdade lhe envie o boleto com o desconto mencionado. Se ainda assim voce não obtiver êxito, só restará entrar com uma ação judicial. Alias, antes de tudo, voce pode tentar entrar em contato com o MEC a fim de resolver a situação.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #2

Dr. Thales, bom dia!
Gostaria de agradecer pelo retorno!

No boleto só está explícito que tenho até o dia 09/01/2017, e não que teria que ser pago impreterivelmete até tal horário, mas sim até o dia 09/01.
uma vez que tenho como provar o meu acesso para pagamento no dia 09/01/2017 as 23:00 horas.

Answers Respondido por: andersoncarvalho [2 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Perca de Bolsa na Faculdade por Atraso de Pagamento, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]