Barulho em prédio residencial.

dez

14

2016

Olá, onde moro tem 12 aptos, e no térreo existe um comercio, foi construído no estacionamento uma câmara fria, onde fica 2 motores que fazem um barulho horrível, não podemos manter portas e janelas abertas pois incomoda o barulho e muito, já entrei em contato com a imobiliária e não obtive resposta, com o proprietário que mandou falar com a imobiliária, sendo que ninguém do prédio foi notificado sobre a construção ou a colocação dos motor e e o sindico é da imobiliária o que podemos fazer para resolver este problema, podemos buscar ajuda jurídica contra a imobiliária.

em: Problemas Vizinhança Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá, Spark!

Seja bem vindo (a) ao nosso site “Advogados Online”!

Prezada,

Primeiramente, é necessário tentar um acordo amigável com o proprietário (dono do imóvel) ou com a imobiliária, o qual voc~e já fez, posteriormente, vocês poderão pegar uma assinatura de todos os afetados com o barulho que tira o sossego dos moradores do condomínio e levar até o síndico do condomínio para que ele possa tomar alguma providência, caso ele não tome nenhuma providência, você pode tentar ajuizar uma ação de perturbação ao sossego, caso esse barulho ocorra na parte noturna, a partir de 22h (vinte e duas horas) e esteja acima dos decibéis permitidos pela lei. Se o fato equiparar-se ao mesmo de volume de músicas altas, poderá entrar no caso de perturbação ao sossego, definido pela Lei do silêncio. Mas, ressalto que somente se estiver acima de decibéis permitidos. Caso não esteja, a solução é ir tentando conversar com a imobiliária mesmo, até que eles possam solucionar o problema.Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, não hesite em nos enviar uma mensagem. Abraços e boa resolução!!

Answers Respondido por: cguimaraes [Graduado Direito Red Star Level] [412 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Barulho em prédio residencial., ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]