DANO MORAL DIFICULDADE NO CANCELAMENTO DE SERVIÇO

ago

30

2016

eu fui induzido a contratar o serviços de entrega de revistas da editora xxxx. Recebi durante dois meses, e fui tentar o cancelamento do serviço. Necessitei abrir 4 protocolos pra conseguir o cancelamento. Além de passar vários minutos na linha para tentar solucionar o problema. Os atendentes são treinados para tirar o cliente do sério, fazendo perguntas repetidas do porquê da vontade do cancelamento, dizendo que quando eu contratei o serviço eu sabia do que se tratava, e que se eu havia visto vantagem na contratação, não fazia sentido eu querer sair. Além disso, solicitei o teor da gravação do protocolo que deu origem ao cancelamento do serviço, para que dessa forma, eu conseguisse demonstrar judicialmente o quão abusiva é abordagem da empresa para tentar segurar o cliente. E me foi informado, tanto no telefone do SAC, quanto no canal RECLAME AQUI, que somente forneciam mediante ordem judicial. Tenho todos os protocolos anotados.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Bom dia, alopes89.
Veja bem, se você foi induzido a assinar o contrato, deveria ter solicitado o seu cancelamento de imediato, e não após dois meses, então, por esse motivo não vejo base legal que você possa usar. Agora, quanto às tentativas de cancelamento, você tem sim direito de obter as gravações dos números de protocolo que fez junto a empresa. Não é necessário fazer inúmeras ligações e tentativas de cancelar o plano, basta ligar uma vez, solicitar o cancelamento e marcar o protocolo, mesmo que a empresa não o faça, pelo menos você terá uma prova que buscou o cancelamento junto ao SAC da empresa. Entao, se ainda não conseguiu cancelar, você poderá fazer uma reclamação no PROCON a fim de formalizar o pedido de cancelamento, ou então, poderá ingressar com uma ação judicial contra a empresa, ocasião em que poderá ate pedir uma indenização pelo transtorno passado. Boa sorte na resolução do caso.

Answers Respondido por: thalesmadureira [Graduado Direito Red Star Level] [1389 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre DANO MORAL DIFICULDADE NO CANCELAMENTO DE SERVIÇO, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]