2 processo em empresa diferente e cidade diferente

ago

11

2016

Gostaria de processa uma empresa em Araguari,pois foi demitida no dia 20 de junho e até o momento não recebe o acerto, porem já tenho um processo em aberto de uma outra empresa na cidade de Belo Horizonte,eu posso processa está outra empresa mesmo com um processo em aberto?
a resposta vai me ajuda a tomar uma decisão.

em: Trabalhista Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá Fran lar. Boa Tarde! Primeiramente é preciso saber que você pode processar quantas empresas tiver trabalhado nos últimos cinco anos, desde que você tenha fundamento legal para isso. Não é permito processar a mesma empresa pelos mesmos pedidos, neste caso então seu processo seria arquivado. O importante é está respaldado na lei e saber das garantias que possui como empregado, um processo contra uma empresa não lhe impede de entrar contra outro empregador que também tenha lhe causado qualquer dano, busque um advogado de confiança, exponha os motivos os quais estão levando você a processar essa empresa, avise-o quanto ao processo já existente anteriormente. Caso ainda tenha alguma dúvida, comente abaixo essa postagem que tentarei esclarecer as demais dúvidas, obrigada por utilizar os advogados online e sempre que precisar é só questionar, estaremos apostos para responder.

Answers Respondido por: josienerocha [Advogada Red Star Level] [423 Blue Star Level]
Resposta #2

Comecei a trabalha no dia 01 de Março e no dia 20 de Junho foi demitida e até o momento não recebei o acerto,eles sempre marcam comigo o dia e horário quando chegou lá é sempre uma nova desculpa.Então posso processa a empresa alegando o que e posso processa-la em função disso?

Answers Respondido por: franlar [3 Grey Star Level]
Resposta #3

Olá! Franlar, boa tarde! Você deverá ingressar com uma: RECLAMAÇÃO TRABALHISTA PLEITEANDO O PAGAMENTO DAS VERBAS RESCISÓRIAS. Espero ter te auxiliado na solução de suas dúvidas, mas caso ainda persista, comente essa mensagem abaixo que buscarei solucionar seu questionamento, obrigada por utilizar o site advogados online.

Answers Respondido por: josienerocha [Advogada Red Star Level] [423 Blue Star Level]
Resposta #4

obrigada, pela ajuda.

Answers Respondido por: franlar [3 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre 2 processo em empresa diferente e cidade diferente, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]