Incomodo do Cachorro do vizinho

maio

5

2016

Boa Tarde.

Desde janeiro um apartamento alugado (2º andar com terraço em cima) em frente a minha casa, para senhora com a filha pequena trouxe 2 cachorros, sendo um de porte pequeno e outro de porte grande.
Durante a semana a senhora acorda por volta das 05:00hs da manhã para ir trabalhar e a partir desse horário o cachorro grande começa a latir “acordando” a mim, minha família e vizinhos. Ela sai por volta das 07:00hs e o animal fica sozinho o dia inteiro, latindo constantemente. Por volta das 16:00hs ela volta e o animal começa novamente a latir diretamente. Ao entardecer fica pior ainda. Saliento que quando isso ocorre, ela está em casa e não toma nenhuma atitude para o animal parar de latir. O animal fica no escuro e ela não acende nem uma luz para possivelmente acalmar o cachorro. Nos finais de semana e feriado, o incomodo começa lá pelas 08:00hs e ela mesmo em casa não toma atitude alguma.
Uma vizinha que também se incomoda tentou via whattszap conversar com ela e explicar o incomodo. Ela não deu a menor importância. Já foi solicitado 2 vezes a PM para conversar com ela e mais uma vez não adiantou em nada. Procuramos a imobiliária NOVOLAR e a mesma nos disse que não poderia fazer nada pois não estava em contrato a não permanência de cachorros no apartamento. Após isso entramos em contato com a dona do imóvel e relatamos tudo e a mesma também não deu a menor importância.
Vale salientar também que o cachorro desde que veio para o apartamento nunca saiu para passear; a área na qual ele fica é pequena, diante do tamanho dele e devido a dona dele ficar fora quase o dia inteiro, não se sabe se o mesmo está sendo bem cuidado.
Diante disso gostaria de saber o que posso fazer para resolver esse problema pois tenho 2 idosos em casa na qual não conseguem mais dormir direito, sendo que um está até tomando remédio para dormir. Já outra vizinha teve até que mudar de quarto devido aos latidos do cachorro.

Grato
José Roberto

Resposta #1

Olá, José Roberto de Oliveira Amadeu!

Nesse caso, é necessário você tentar conversar com a sua vizinha do qual tem o animal que está perturbando e chegando a lhe incomodar, inclusive tirando seu sossego. Tenta dialogar com a vizinha, dona do cachorro. Nesse sentido, caso você tente a conversa amigável e nada for feito. Você pode acionar a Polícia militar e fazer um registro – boletim de ocorrência para alegar o fato ocorrido, para que seja tomada alguma providência. Caso o problema ainda persista, você poderá adentra uma ação contra a vizinha, pois, você tem direito ao sossego, porém existe a Lei do Silêncio, que se inicia após as 22hs e se o referido cão late somente durante a manhã, não há muito o que se fazer.Os cães são irracionais o que você pode negociar com a dona é a compra de uma coleira anti latido.
Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, nos envie uma mensagem. Abraços e boa resolução!

Answers Respondido por: cguimaraes [Graduado Direito Red Star Level] [412 Blue Star Level]
Resposta #2

Boa Tarde.

Adquiri o pacote do Dr. Ricardo Braga e gostaria de saber se é possível a contratação do mesmo para me auxiliar na elaboração da petição inicial e quaisquer outras que poderão vir a surgir.

Grato pela atenção.
José Roberto

Answers Respondido por: Jose Roberto de Oliveira Amadeu [2 Grey Star Level]
Resposta #3

Jose,
Seu caso é bem semelhante com o último que o Dr. Braga demandou com sucesso. A petição na íntegra está disponível em seu curso. Basta copiá-la alterando detalhes e seus dados e do vizinho, bem simples.

Answers Respondido por: Dr. Torres [Advogado Red Star Level] [1134 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Incomodo do Cachorro do vizinho, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]