Colação de grau fora do término do curso

maio

3

2016

Estudo técnico de enfermagem onde estamos em fase de estagio porém o término do contrato do estagio (termino do curso) está para dia 30/06/2016, na semana passada tivemos a notícia de que a colação de grau foi marcada para dia 24/05/2016, e que o meu grupo (que são de 9 pessoas) não podera participar pois a professora que era pra dar aula para o meu grupo essa semana pediu as contas e devido a isso meu grupo terá que repor essa horas na semana da colação, teremos que ficar 15 dias em casa devido nao ter professor isso nao e culpa nossa, mas alegaram também que teremos que repor feriados, e faltas. Se são 7 grupos porque só o meu que terá que repor tudo isso não vamos poder participar da colaçao sendo que todos os outros irão participar, pois dizem que eles já cumpriram as horas de estagio (600h) no dia 24/5 inclusive a outra sala (turma). (Obs: entramos em contato com vários alunos e os mesmo informam que não terá que cumprir nada nem feriado e nem falta de professor)
gostaria de saber se realmente eles pode realizar essa colação de grau antes do término do contrato pois estamos quase 2 anos esperando por esse momento eé um sonho nosso e eles não estão nem aí estamos se sentindo lesadas, excluídas,já famoso na secretaria, falamos com orientador, cordenador e a única resposta que temos é que não podem faser nada que as ordem vem de São Paulo, pedimos o contado do responsável “chefe”, e o que falam e que não podem informar. Por favor eu presiso de uma orientação sobre oque fazer.

Obrigada!!

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

é possível sim, principalmente com base nos empencilhos administrativos da própria universidade e com previsão no art. 47 da ldb.
Thiago Alberto N. Policaro
Advogado – OAB/SP 350.913
E-mail:[email protected]
Whatsapp:(11)9.9117-3169

Answers Respondido por: Thiago Policaro [Advogado Red Star Level] [4472 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Colação de grau fora do término do curso, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]