Regularisa visita e pensao alimentista

mar

3

2016

ola meu nome e maycon
estou com um poblema que minha ex mulher nao quer receber nao um tipo de dinheiro nem pençao..para que eu nao veja meu filho oq eu faço?para ela eceita minha pençao para mim pode ver meu filho q ja to a teres meses sem velo…moro em guarulhos sp…bairro pq primavera n 20..estou perguntado pq quero ver meu filhoo e ter o direito de pagar a pençao fazer meu papel de pai

em: Tributário Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

O Codigo Civil, em seu art. 1589 ja garantia o direito de visita do genitor aos filhos. Depois ficou mais reforcado ainda esse direito com a Lei de Alienacao Parental. A mae nao pode desqualificar o pai para os filhos, ou dificultar ou impedir a convivencia de pais com seus filhos. Se voces nao tem um acordo, devera entao ser acordado com o juiz que estipulara os horarios de visita e os valores a serem pagos em termo de pensao. Se esta se sentindo lesado nessa convivencia, procure logo entrar com acao para voce poder visita-los e nao se distanciar e eles perderem sua imagem como pai.

Answers Respondido por: Avila Portella [5 Grey Star Level]
Resposta #2

Olá, Nicolas Junior!

Seja bem vindo ao nosso site “Advogados Online”!

Nesse caso, você poderá ajuizar uma ação contra ela, no Fórum ou Juizados Especiais mais próximos para que o Juiz possa analisar e ela cumprir, de acordo com a decisão judicial. A visita do pai é essencial até mesmo para a relação afetiva do filho com o pai, a mãe não pode tornar isso um empecilho para que haja a visita. Sendo assim, você deve ajuizar essa ação, se possível apresentar testemunhas ou até mesmo as provas de contato que realizou com a mãe, pois assim, o juiz irá determinar os procedimentos cabíveis e ela deverá cumprir. Após a decisão judicial, cada vez que ela descumprir, ou seja, não deixar você ver o filho ou não aceitar o pagamento, você poderá registrar um Boletim de Ocorrência, mas isso somente depois que você ajuizar a ação contra ela. Assim, ela estará descumprindo a determinação judicial.
Espero ter elucidado suas dúvidas e, caso ainda persista alguma, não hesite em nos enviar uma mensagem. Abraços e boa resolução!

Answers Respondido por: cguimaraes [Graduado Direito Red Star Level] [412 Blue Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Regularisa visita e pensao alimentista, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]