Sou obrigada a me transferir de cidade pela empresa

fev

11

2016

Trabalho na empresa atento brasil há 1 ano e 8 meses. Recebi a informação de que a empresa esta encerrando as suas funções na cidade de Campinas. Devido isso desejam transferir os funcionários para a matriz em São Paulo. Gostaria de saber se tenho como recusar e pedir para eles me demitirem. No meu contrato esta descrito que: O EMPREGADO neste ato contratado tem plena concordância em prestar seus serviços no estabelecimento do EMPREGADOR, situado no endereço supra mencionado ou em qualquer outra localidade onde o EMPREGADOR desenvolva ou venha desenvolver suas atividades, mesmo que isso implique em sua transferência, obedecendo-se as regras do artigo 469 da CLT.

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá,
Pode tentar amigavelmente. Contudo, a lei prevê que em caso de extinção de estabelecimento, o empregador poderá transferir o empregado.
Há entendimento de alguns tribunais que a recusa do empregado em ser transferido neste caso caracteriza pedido de demissão.

atenciosamente,

Answers Respondido por: camila.vasconcelos [Advogada Red Star Level] [9 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Sou obrigada a me transferir de cidade pela empresa, ainda continua em dúvida, favor utilizar o campo de resposta abaixo para questionar melhores explicações, assim terá 90% maior chance de resposta.
Se procura um advogado específico para o caso concreto, recomendo acessar consultoria de escritorios de advocacia.

Responda essa Pergunta

Top Advogados do Mês

Pontuação

Ganhe pontos ao fazer e responder perguntas!

Grey Sta Levelr [1 - 25 Grey Star Level]
Green Star Level [26 - 50 Green Star Level]
Blue Star Level [51 - 500 Blue Star Level]
Orange Star Level [501 - 5000 Orange Star Level]
[Premium]
Red Star Level [Advogado Red Star Level]
Black Star Level Graduado Direito Black Star Level]